domingo, 18 de julho de 2010

Cervejas escuras: elas são mesmo as rainhas do frio?

.

Segue o link da postagem "Cervejas escuras: elas são mesmo as rainhas do frio?", elaborada pela revista Casa e Jardim da Editora Globo, texto de Dagmar Serpa e fotos de Ricardo Corrêa.
 
A postagem trata do consumo de cerveja preta, abordando a falta de conhecimento dos consumidores brasileiros em relação aos tipos de cerveja, informando ainda que a doce Malzbier (sinônimo de cerveja preta no Brasil) não é o único estilo de cerveja escura existente, como bem ilustram os dizeres abaixo:

" Ora elas são acusadas de doces demais, ora exatamente do oposto, amargas demais. Em outras vezes, as cervejas escuras são apontadas como muito fortes e, portanto, adequadas só para aquecer no inverno. Acontece que nenhuma das alternativas anteriores é 100% correta. Mas, no país em que loira é sinônimo de cerveja, fica até fácil entender por que nascem tantas generalizações: falta conhecimento de causa."

"Entretanto, se a maioria nunca foi além da loira gelada, como pode saber o que há no campo das morenas? A verdade é que há de tudo, não só exemplares da docinha Malzbier, a cerveja escura mais popular por aqui, ou a seca e encorpada Guinness, irlandesa que é uma das marcas mais famosas do planeta."

A postagem ainda faz um resumo sobre os tipos de cerveja (Lager, Ale e Lambic) e apresenta comentários sobre experts em cerveja no Brasil, dentre eles, o chef Edu Passareli e a sommelier Cilene Saorin.

Vale a pena conferir! Obrigado, Cris, pelo envio da matéria.
Fica registrada a sugestão de leitura.
.

Nenhum comentário: