segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cerveja não é só para encher a cara!


O perfil dos bebedores de cerveja no Brasil está mudando, não é à toa que as prateleiras nos supermercados cada vez mais oferecem mais marcas e tipos de cerveja.
Também não é à toa que o grupo Schincariol adquiriu algumas cervejarias artesanais, a Baden Baben, a Devassa e até a "nossa" Eisenbahn, aqui de Blumenau. Para mais detalhes, sugiro leitura da matéria "Eisenbahn é Schincariol".

A cerveja conhecida como a bebida popular para acompanhamentos do dia-a-dia (salgadinhos, petiscos, churrasco, tira-gostos e "etecéteras"), agora está ganhando um novo perfil, mais sofisticado, mais refinado... bem mais saboroso! Agora, cerveja não é só para encher a cara!
As fotos que ilustram esta postagem foram retiradas de uma matéria do site Terra, entitulada "Ritual de beber cerveja mudou", que fala sobre esta nova tendência, culminando na harmonização de pratos com ilustres cervejas. Juntamente com cada foto estão aqui também postados, os respectivos comentários feitos nesta matéria sobre harmonização:

Imagem: http://img.terra.com.br/i/2008/08/29/855041-6483-th.jpg

"Queijos salgados pedem cervejas com leve teor adocicado. Rótulos sugeridos: Schmiti ale e Schmiti barley wine".

Imagem: http://img.terra.com.br/i/2008/08/29/855028-9374-th.jpg

"Cervejas de trigo, pouco encorpadas e com amargor bem suave, casam perfeitamente com quiches de queijo e presunto, acompanhadas por salada. Rótulo sugerido: Hoegaarden".


"Para pizzas com bastante queijo, prove uma cerveja com sabor adocicado. Rótulo sugerido: Eisenbahn pale ale".

"Pratos leves, como as saladas, combinam com cervejas de sabor suave, de baixo amargor. Rótulo sugerido: Eisenbahn pilsen orgânica".

Imagem: http://img.terra.com.br/i/2008/08/29/855050-2073-th.jpg

"Cervejas escuras de aroma e sabor suave de café são ótimas combinações com doces, principalmente o chocolate. Rótulo sugerido: Colorado Demoiselle".

Nenhum comentário: