quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Raphael Tonera - Primeiro Lugar em Concurso Nacional de Cervejas Artesanais


O ilustre mestre cervejeiro e colaborador deste blog, o nosso amigo Raphael Tonera, teve o seu talento reconhecido. O Raphael foi premiado no III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, realizado em Belo Horizonte - Minas Gerais, neste último sábado, em PRIMEIRO LUGAR, na categoria Belgian Strong Ale.

É bom enfatizar que nesta categoria estavam escritos cerca de 35 participantes.

No ano passado, o Rapha já havia sido premiado no II Concurso Nacional de Cervejas Artesanais, realizado no Rio de Janeiro, em SEXTO LUGAR na categoria Stout, o que foi uma excelente surpresa, pois não fazia dois anos que o Rapha fazia cerveja.

Ele é um menino modesto. Faz excelentes cervejas, comparáveis com as melhores cervejas importadas. O Rapha, junto com outros companheiros cervejeiros, fundou no dia 17 de maio de 2008, a ACervA Catarinense (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina), da qual é vice-presidente, para a difusão e valorização das cervejas artesanais no nosso querido Estado.

E dizer que toda esta linda trajetória começou com o nosso "Festival da Cerveja", na qual fazíamos, eu, o Rapha e outros amigos, a degustação às cegas de 10 marcas de cervejas diferentes. E quem disse que no começo alguém acertava alguma coisa... Tinha gente que chamava Kaiser de Bohemia. Lembra, Rapha?

E dizer que o Rapha dizia que só gostava de Bohemia e Skol e odiava a Nova Schin... Quem diria, Rapha??

É um grande prazer compartilhar das tuas alegrias e da tua amizade e saber que contribuí um pouquinho para o despertar do teu talento.

A vitória no Raphael foi destaque do colunista Cacau Menezes do jornal Diário Catarinense, na edicão de hoje, em nota entitulada "Levamos" : "O cervejeiro Raphael Calage Tonera, avaiano e manezinho da Agronômica, foi o vencedor do III Concurso Nacional de Cervejas Caseiras na categoria "cervejas de estilo belga", que foi realizado na cidade de Belo Horizonte no último dia 30 de agosto.Para quem não sabe, Florianópolis é, hoje, um dos pólos da cerveja caseira no Brasil".

Queria formalizar, Rapha, o PARABÉNS pelo prêmio e solicitar, encarecidamente, que marques presença no nosso blog com ilustres postagens. Um abraço, Jean Claudi.

.

5 comentários:

Romy Almeida disse...

Oi Jean ... obrigada pela sua visita.

Pelos vistos vim em dia de festa rsrsr

Queria felicitar o ilustre vencedor e a você tb pelo blog maravilhoso.

Um abraço
Romy

Jean disse...

Prezada Romy,

Somos nós quem agradecemos a sua ilustre visita. Você é sempre bem-vinda, volte sempre!

Um abraço,

Jean Claudi.

Rapha Tonera disse...

Jean, obrigado pela ´´reportagem´´ completa! Por causa dela o meu telefone não para de tocar.É muito assédio...
Obrigado.
Rapha Tonera

Romy Almeida disse...

Jean... em resposta è sua questão, devo dizer que o meu microondas é de 750W e não deixo muito tempo... 1 minuto basta para fazer 1 porção.
Tente de novo mas tenha em atenção que quando verificar que o bolo está quase derramando da caneca é hora de desligar o microondas.
Fica cremoso e fofinho ;-)

Bjokas e boa sorte***

Jean disse...

Prezados Romy e Rapha,

Obrigado pela dica Rommy. Tentarei de novo num outro dia...

Rapha, deixa de ser modesto! O teu telefone já não parava de tocar antes da postagem!

Um abraço,

Jean Claudi.