domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pudim de Pão de Queijo (por Ela do Em Geral)


Imagens: Do blog Em Geral

Em setembro de 2009, uma receita do Pão e Cerveja foi matéria de uma postagem do blog Em Geral, cuja foto ilustra esta postagem. O Em Geral é um blog “escrito por um casal que adora leitura, cinema, culinária e viagens”. No blog “eles escrevem um pouco sobre tudo”: “Coisas Em Geral”. Vale a pena conferir...

A receita em questão é a do Pudim de Pão de Queijo, uma receita de pão de queijo de liquidificador elaborada e postada em agosto de 2009: 

“Outro dia, procurando informações sobre cervejas de marcas diferentes, encontrei o blog do Jean, o Pão e Cerveja.  Vasculhando suas receitas, encontrei uma no mínimo curiosa, a do pudim de pão de queijo, que tratei de experimentar na primeira oportunidade.”

A Ela, a autora da postagem e da elaboração da receita, deu um toque especial à receita, substituindo a ricota por queijo cottage. O resultado, pelo menos o visual, ficou muito parecido com o pudim do Pão e Cerveja. Creio, conforme comentários na postagem da Ela, que o sabor e a textura, tenham também ficado semelhantes. A Ela ainda criou moda tostando o pudim numa sanduicheira, o que conferiu um toque especial às fatias, que ficaram com “ranhuras queimadinhas” que “deram uma cara apetitosa e suculenta”.

Seguem as fotos da postagem Pudim de Pão de Queijo do Em Geral:


   Imagens: Do blog Em Geral

O blog também já publicou uma receita de pão de queijo elaborado numa sanduicheira, a qual ainda não testei. Fica aqui registrado o nosso agradecimento ao Em Geral e, especialmente, à Ela, por ter reproduzido tão brilhantemente uma receita elaborada no Pão e Cerveja.
.

6 comentários:

Ela disse...

Olá, Jean, que legal o seu post. Ficou bacana demais. Me deu até vontade de repetir a receita! No blog tem também uma receita de pão de queijo na misteira; não sei se você viu ou se já testou. Vale a pena pela rapidez.
Obrigada pelas indicações e links do Emgeral; é sempre muito gostoso ver nosso blog sendo divulgado. Abração, Ela

bio_geo_esds@ disse...

Gosto e faço pudim de pão, mas de queijo nunca experimentei. Agora fiquei com vontade de fazer.
E com as marcas da grelha fica original.

Jean disse...

Prezada Ela,

Que bom que você gostou da postagem. Não há o que agradecer, só retribuí a gentileza que você fez ao Pão e Cerveja no Em Geral.
Eu vi sim a receita do pão de queijo na sanduicheira, mas ainda não experimentei. Mas, está na lista!
Um abraço,

Jean Claudi.

Jean disse...

Prezado Pão, Bolos e Cia.,

Esse pudim de pão de queijo surgiu sem querer, quando experimentei uma nova forma de elaborar uma receita de pão de queijo de liquidificador...
O resultado é muito bom, mas sou suspeito pra comentar. Sugiro que experimentes!!
As marcas de grelha, realmente deram um charme original às fatias do pudim.

Um abraço,

Jean Claudi.

Unknown disse...

Que delicia...pudim..e queijo é tudo de bom, pra ficar melhor ainda bem que podiamos pedir uma fatia do pudim via email..hehehe...estou com água na boca.
www.portal4rodas.com.br

Jean disse...

Prezado Web Master Brasil,

Infelizmente o e-mail ainda não nos permite enviar uma fatia do pudim... mas quem sabe num futuro próximo.
Obrigado por visitar o Pão e Cerveja. Volte Sempre!
Um abraço,

Jean Claudi.